Sopa de milho doce com enfeite de avelã-endro

Naturally. logo

Eu não tenho muito a escrever sobre essa sopa além de ser uma das minhas receitas favoritas e simples. É difícil para mim ficar complicado com produtos de verão. Entre o sabor fresco de tudo e o calor do lado de fora, tudo fica mínimo.

Em termos de sopa, se você puder fazer caldo de milho, eu recomendo fortemente. Só dá um soco extra de milho para a sopa que eu acho tão delicioso. Eu cheguei até a remover os grãos e fazer o caldo um dia antes de fazer essa sopa. Ou você pode coletar espigas e congelá-las durante a temporada.

Para fazer o caldo de milho doce, costumo usar 1 xícara de água para cada espiga que uso. Adicione cebola, sal e algumas ervas – é uma festa de caldo.

Além disso, em termos de cobertura, adoro a rota de avelã / dill, mas é completamente opcional. Cubra esta sopa com molho picante, adicione um pouco de pão torrado, ou apenas mexa em um pouco de manjericão. Com uma sopa tão simples, há muitas opções de flare.

Impressão

A fotografia do close-up da sopa de milho doce com um aneto decora em uma bacia cor-de-rosa escura.

Sopa de milho doce com enfeite de avelã-endro


Descrição

Uma sopa saborosa do verão que caracteriza o milho doce fresco e uma guarnição do aneto e das avelã.


Ingredientes

Sopa

2 colheres de sopa de ghee

1 cebola média, picada

3 a 4 espigas de milho doce (o suficiente para obter 3 xícaras de grãos)

2 a 3 xícaras de caldo de milho doce (caldo de legumes)

½ colher de chá ou mais de sal

¼ a ½ xícara de creme pesado

Guarnição, enfeite, adorno

¼ xícara de avelã

¼ xícara de endro fresco

¼ colher de chá de sal


Instruções

  • Aqueça uma panela em fogo médio. Adicione o ghee e derreta e adicione as cebolas. Cozinhe até que as cebolas fiquem perfumadas e amolecidas, cerca de 6 a 8 minutos. Junte o milho e cozinhe por mais alguns minutos. Adicione 2 xícaras de caldo e sal. Deixe ferver, reduza para ferver e cozinhe por 10 a 15 minutos, até que o milho esteja macio.
  • Transferir cuidadosamente para um liquidificador e purê até ficar homogêneo. Adicione mais caldo se desejar – você quer que a sopa seja suave e não um ensopado grosso. Retorne a sopa para a panela, adicione ¼ xícara de creme e aqueça em fogo baixo até aquecer. Prove e adicione mais sal ou creme, se desejar.
  • Enquanto a sopa estiver cozinhando, brinde as avelãs em uma frigideira seca. Transfira para uma tábua de cortar e adicione o endro. Pique junto com uma pitada de sal.
  • Divida a sopa em 2 tigelas grandes ou 4 tigelas menores e polvilhe com a mistura de avelã com endro.

Palavras-chave: sopa de milho doce

Sopa de milho doce com enfeite de avelã-endro

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *