Salada de pepino Bulgur com manjericão e óleo de pimenta

Naturally. logo

Esta salada é o que acontece quando você tem apenas um pequeno pedaço de grãos do jantar na noite anterior. Pepinos frescos e crocantes são combinados com bulgur e um fácil chili-oil. Multiplique facilmente esta receita para alimentar mais. Eu amo isso servido com alguns bolinhos de milho e hummus.

Os pepinos

Eu amo uma boa salada de pepino e acompanhamento durante o verão. É claro, é refrescante e geralmente é fácil passar por aqui em alguns minutos. Esta salada de pepino é fiel a tudo isso. Eu amo manter o pepino fresco, mas eu notei algumas opções para grelhar pepinos também.

Quer mudar isso? Tente usar tomates frescos com ou no lugar do pepino (pense tomates cereja!)

Grãos

Eu sou notório por cozinhar apenas alguns grãos demais para onde eu só tenho ¼ a ½ xícara restante (geralmente do jantar na noite anterior!) Esta salada usa os restos de bulgur. No entanto, bulgur cozinha rapidamente por isso, se você precisava fazê-lo com a salada, só acrescenta cerca de 15 minutos.

Outros grãos que funcionam bem incluem quinoa ou painço. Isso ajudaria a manter o prato global sem glúten também!

Adicione um pouco de queijo

Eu deixei de fora, mas esta salada seria delicioso com um queijo salgado como feta. Eu até ir mais longe para dizer que procuro por uma ovelha ou cabra feta, acho que eles equilibram o tempero dos flocos de pimenta bem, mantendo um sabor proeminente.

Troca Picante

Eu sei que o tempero não é o jogo de todos, então troque os flocos de pimenta por um pouco de páprica defumada moída (cerca de 1/2 colher de chá). Eu sinto que os flocos de pimenta realmente trazem tudo junto, então eu não recomendaria apenas deixá-los completamente fora.

Impressão


Ingredientes

Pepino

1 pepino grande

¼ xícara de bulgur cozido

1 colher de chá de sementes de gergelim, além de extra para cobertura

2 colheres de sopa de manjericão, mais extra para cobertura

Óleo de pimenta

2 colher de sopa de azeite

1 colher de chá de pimenta vermelha esmagada

2 colheres de chá de limão em conserva picada (ou raspa de ½ limão)

Sal a gosto


Instruções

  • Corte o pepino em pedaços pequenos ou cubos (não importa realmente a forma, o que você achar atraente!) Coloque em uma tigela com o bulgur, sementes de gergelim e manjericão.
  • Aqueça uma pequena frigideira e adicione o azeite. Quando estiver quente, desligue o fogo e adicione os flocos de pimenta. Deixe esfriar, em seguida, misture o limão e uma pitada de sal. Regue a mistura de pepino e misture bem. Prove e ajuste os níveis de sal, se necessário.

Notas

+ Eu gosto de usar geralmente pepinos armênios para este tipo de prato, mas qualquer tipo de pepino vai funcionar bem.

Foto aérea de uma bacia bronzeado no fundo de mármore com uma salada do pepino.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *