Salada de Farro Ameixa | Naturalmente.

Naturally. logo

Esta postagem é patrocinada pela Bob's Red Mill. Veja abaixo para mais informações.

Existe alguma coisa melhor do que uma salada fresca durante os meses quentes de verão? Não, pelo menos não no meu livro. Ainda melhor é uma salada que usa a deliciosa fruta de pedra. É uma das minhas favoritas para saladas e quando é uma âncora para o molho de tahine de farro e maple defumado.

Fruta De Pedra De Verão

Durante o verão, tenho sorte se realmente usar a fruta da pedra para assar. É um favorito da família. No entanto, eu tenho certeza que eu esgueirei algumas saladas de frutas porque elas são simplesmente deliciosas. O doce da fruta combina bem com os grãos saudáveis ​​e a suavidade do tahine.

Além das ameixas, você poderia usar pêssegos ou até mesmo cerejas. Se você está procurando por algo fácil, eu vou com pêssegos. Ameixas, por mais deliciosas que sejam, às vezes podem lutar quando tentam remover o buraco.

Bob's Red Mill Farro

Não é nenhum segredo que eu adoro usar o Red Mill Farro de Bob. Este grão saudável é um alimento básico. É usado para cereais, tigelas, risotos e, claro, saladas. O sabor quente e suave deste grão é um excelente companheiro para os vegetais. Algumas das minhas maneiras favoritas de usá-lo: assar grão de abobrinha, risoto de couve e esta salada de tomate.

Grãos De Fumar?

Estou obcecado em encontrar tantas maneiras de comer grãos quanto posso e quando vi pela primeira vez essa técnica em um livro de receitas, achei que era genial. No entanto, não foi até que conseguimos um fumante que fiquei muito animado.

Eu não gosto muito de sabores de fumaça, mas pode ser maravilhoso em pequenos pedaços. Esta salada de ameixa era a desculpa perfeita. Apenas acrescenta um pouco de sabor extra com aquelas lindas ameixas de verão. Se você não tem um fumante, pode usar essa técnica. Ou, por acaso, sei que esta salada também é deliciosa sem fumar os grãos.

Impressão


Ingredientes

Salada

½ xícara de Bob's Red Mill Farro, não cozida

4 ameixas

3 a 4 punhados grandes de alface solta

Sementes de gergelim torradas, para servir

Vestir

3 colheres de sopa de tahine

3 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de suco de limão

2 colheres de sopa de xarope de bordo

¼ a ½ colher de chá de sal


Instruções

  • Pré-aqueça seu fumante a 300 ° C e espalhe o farro em uma bandeja. Coloque a bandeja de folha no fumante e deixe fumar por cerca de 30 minutos. Uma vez feito o fumo, coloque em uma panela e cubra com água (cerca de 2 “sobre os grãos). Deixe ferver, reduza a ferver e cozinhe até que os grãos estejam macios; 40 a 50 minutos. Retire do fogo e drene toda a água extra que possa estar lá.
  • Enquanto o farro está cozinhando, prepare as ameixas. Corte em torno da ameixa, removendo as fatias à medida que avança. Acho que isso é um pouco mais como suprir uma grande fruta, porque o caroço de ameixas não é fácil de soltar.
  • Depois de preparar as ameixas, misture todos os ingredientes para o molho em um pequeno frasco. Agite até ficar bem combinado.
  • Quando o farro é feito e principalmente resfriado, monte a salada. Coloque a alface em uma tigela e adicione as ameixas e o farro. Regue com o molho e misture bem. Cubra com sementes de gergelim e sirva.

Divulgação: Esta receita foi criada em parceria com a Bob's Red Mill. Todos os pensamentos e opiniões são meus. É um conteúdo como esse que me ajuda a manter este site funcionando para fornecer as receitas vegetarianas que você vê toda semana.

5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *