Salada de brócolis com molho de cuscuz e tahine

Naturally. logo

Post patrocinado por Bob's Red Mill. Veja abaixo para mais detalhes.

The Brassicas

Para estes tipos de saladas, eu usaria tipicamente couve-flor. No entanto, eu queria manter a cor vibrante. O brócolis fornece isso e eu amo a textura do brócolis assado. Claro, você sempre pode misturar couve-flor, romesco ou até mesmo couves de Bruxelas torradas.

Vestir, um pouco extra

Quando se trata de se vestir, eu geralmente os mantenho muito simples: um óleo e um ácido. No entanto, às vezes eu gosto de aumentar um pouco com a ajuda de itens cremosos, como tahine. Eu também estou gostando de encontrar mais maneiras de usar o fermento nutricional. A levedura nutricional adiciona aquele clássico pungente como um ponche de queijo, ajudando realmente a tornar este molho saboroso.

Levedura nutricional do moinho vermelho de Bob

Eu nunca estive no fermento nutricional, mas quando eu começo a usá-lo mais, eu gradualmente me apaixonei. O sabugo de nozes definitivamente começou a tocar mais pãezinhos na minha cozinha, do fácil, como a pipoca, até o um pouco mais complicado, um molho de queijo. Um saco de levedura nutricional Red Mill de Bob está sempre no armário para que possamos ter sempre a nossa saborosa pipoca salgada!

Cuscuz e outros grãos

Eu amo usar cuscuz de pérola para um rápido adicionar em saladas e tigelas de grãos. Está pronto em cerca de 10 minutos e é o melhor de massas e grãos. Você poderia, no entanto, usar grãos integrais no lugar do cuscuz. Tente usar farro saudável, sorgo ou até mesmo quinoa.

Queijo (opcional)

Além do nutricional, tente adicionar um pouco de queijo feta desintegrado. O salgado é um bom companheiro para o tahine e levedura nutricional.

Impressão

Salada de brócolis foto aérea com molho de cuscuz e tahine

Salada de brócolis com molho de cuscuz e tahine


Ingredientes

Brócolis

1lb de brócolis (florzinhas e caules)

1 colher de sopa de azeite

Pitada de sal

Salada

1 xícara de trigo integral cuscuz de pérola

2 xícaras de caldo de legumes

¼ xícara de amêndoas

Vestir

⅓ xícara de azeite

3 colheres de sopa de tahine

3 colheres de sopa de suco de limão

2 colheres de sopa de levedura nutricional Red Mill de Bob

¼ colher de chá de sal

¼ colher de chá de pimenta preta

Água para desbaste


Instruções

  • Aqueça seu forno a 425˚F. Remova as hastes, corte cerca de 1 ”da base e descasque as hastes. Corte em cubos de aproximadamente ½ ”. Pique as florzinhas em pedaços pequenos e coloque as florzinhas e as hastes em uma bandeja. Misture com o azeite e o sal. Assado até ficar macio, cerca de 20 minutos.
  • Enquanto o brócolis está assando. Combine o cuscuz com o caldo em uma panela. Deixe ferver, reduza para ferver e cozinhe até que o caldo seja absorvido e o cuscuz esteja macio, cerca de 10 minutos. Retire do fogo e deixe descansar enquanto finaliza o resto da receita.
  • Combine os ingredientes para o molho em uma tigela e bata vigorosamente. Fino com água, se necessário, o curativo deve ser facilmente derramável – isso ajudará a cobrir o cuscuz antes que ele penetre.
  • Quando tudo estiver pronto, jogue o brócolis em uma tigela junto com o cuscuz e as amêndoas fatiadas. Despeje o molho e mexa até que tudo esteja bem combinado.

Divulgação: Esta receita foi criada em parceria com a Bob's Red Mill. Todos os pensamentos e opiniões são meus. É um conteúdo como esse que me ajuda a manter este site funcionando para fornecer as receitas vegetarianas que você vê toda semana.

16

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *