Polenta de Milho Doce com Feijão Assado

Naturally. logo

Esta é uma postagem patrocinada escrita por mim em nome da BUSH'S Beans. Todas as opiniões são 100% minhas.

Há um cheiro distinto na cozinha muito azul da minha avó que eu me lembro: feijão cozido. Pensando de volta, eu sinto que quase toda vez que eu fui para a casa dela, ela tinha um pote de feijão e quase toda a minha família os amava. Eu vim mais tarde na vida para o meu amor de feijão. Esta polenta de milho doce coberto com feijões cozidos é o meu aceno para ela (completo com base de “broa de milho”). É um prato simples, mas uma taça perfeita de conforto.

Polenta de Milho Doce com Feijão Assado

Fiz parceria com BUSH’S® Beans para fazer esta receita acontecer. Esses feijões cozinhando na cozinha da minha avó eram quase exclusivamente de Bush®. É claro que eles não produzem apenas feijões cozidos – eles também têm uma linha sólida de grãos orgânicos regulares. Eu também amo que a empresa ainda é de propriedade familiar (há mais de 110 anos!) E está localizada no coração do Tennessee.

Descobri que o BUSH'S® Organic Baked Beans é uma maneira fácil de criar sabor e adicionar proteína para uma refeição sem carne de que toda a família pode desfrutar. Além disso, é divertido usar o Baked Beans de maneira pouco tradicional!

Polenta

Quando se trata da polenta, quase sempre vou com polenta seca e cozinho por algum tempo. Você poderia, no entanto, usar a polenta premade encontrados tubos. Reduziria drasticamente o tempo de cozimento para esta receita e ajudaria a fazer o jantar na mesa em cerca de 15 minutos.

Milho Doce: suas opções

Polenta coberto com feijão pode facilmente se tornar uma textura chata. Digite o milho doce fresco! Mesmo depois de cozinhar a polenta por 20 a 25 minutos, o milho doce retém um pouco da textura. Esta ligeira frescura corta a polenta e os feijões, tornando o prato inteiro ainda mais interessante.

Polenta de Milho Doce com Feijão Assado

Queijo

Eu acho que a melhor parte, além do feijão, é o queijo. Eu gosto de usar um queijo afiado misturado na polenta. Tente usar cheddar, gruyere ou um gouda envelhecido.

Impressão

Polenta de Milho Doce com Feijão Assado

Polenta de Milho Doce com Feijão Assado


Ingredientes

2 espigas grandes de milho

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

3 xícaras de caldo ou água (veja nota)

½ colher de chá de sal marinho

¾ xícara de polenta seca (veja nota)

1 ½ xícaras de queijo cheddar picado

1 lata de 16 oz BUSH'S® Feijão Assado Orgânico

Pimenta preta, para cobertura


Instruções

  • Comece preparando o milho doce. Remova as cascas e a seda e depois corte cuidadosamente os grãos. Aqueça uma panela de tamanho razoável em fogo médio. Adicione a manteiga, seguida do milho doce. Cozinhe por cerca de 5 minutos, apenas para obter a textura crua do milho doce.
  • Adicione o caldo e sal. Deixe ferver, reduza para ferver e misture a polenta. Cozinhe, mexendo sempre, até que a polenta tenha engrossado e o sabor da polenta tenha se fundido com o milho doce, de 25 a 30 minutos. Desligue o fogo e misture o queijo.
  • Enquanto a polenta estiver cozinhando, aqueça o feijão até ficar quente. Quando a polenta estiver pronta, cubra com o feijão e pimenta preta recém-rachada.

Polenta de Milho Doce com Feijão Assado

7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *