Pera grelhada e espetos Halloumi com molho de pimenta

Naturally. logo

Este post é em parceria com a California Pears. Veja abaixo para mais informações.

Não há nada como acender a churrasqueira no verão, especialmente porque há muitas frutas e legumes deliciosos para colocar no fogo. Estes espetos mostram o melhor. Queijo salgado e grelhado acompanhado de peras frescas e uma marinada picante: você não pode errar!

Peras da Califórnia!

Estou animado para voltar a trabalhar com peras da Califórnia para ajudar a começar a temporada. Enquanto você pode pensar em peras como uma fruta de queda, aqui na Califórnia já é temporada de pêra. Que, pode ser realmente incrível quando você pensa em termos de receitas de verão (como esses espetos de halloumi grelhados!)

Não é nenhum segredo que eu adoro grelhar peras (como esta salada que fiz no ano passado). É especialmente adorável com as peras Bartlett. Precisa de fonte de peras da Califórnia? Eles estão agora disponíveis em muitas lojas locais, incluindo Albertsons / Vons.

Peras verdes em cubos

Halloumi para sempre

O que combina melhor com pêras do que com queijo salgado? Halloumi é uma das minhas favoritas de verão porque faz muito bem. Halloumi pode ser um pouco difícil de enfiar nos espetos, então um truque que eu tenho: cortar em pedaços grandes e rasgar onde o queijo quer se separar. É um pouco mais fácil trabalhar com este caminho e é menos provável que se quebre quando se coloca nos espetos.

Os essenciais

Além das peras e do queijo da Califórnia, há duas partes essenciais para esses espetos. O primeiro: cebolas. Cebolas grelhadas são um dos meus favoritos e realmente ajudam a equilibrar o salgado / doce. Então, o molho de pimenta vem e traz tudo junto com um pouco de calor. Se você não aquecer, recue o molho de pimenta e adicione um pouco de molho de soja à marinada.

Peras da Califórnia

O que servi-los com

Eu poderia facilmente comer esses espetos como está, mas às vezes é útil ter uma base. Tente servi-los em cima de um bom pilaf ou mesmo de uma cama de verduras. Estes vão agradáveis ​​em um BBQ do quintal e trabalham bem com todos os tipos de saladas e lados do verão.

Impressão

Imagem de close-up de espetos de pêra grelhados.

Pera grelhada e espetos Halloumi com molho de pimenta


Ingredientes

Espetos

1 grande ou 2 menores Califórnia Bartlett Pears

½ cebola vermelha média

8 onças Halloumi

Molho

2 colheres de sopa de molho de alho

1 colher de sopa de óleo neutro

Raspa de ½ limão

1 colher de sopa de vinagre de arroz

1 colher de sopa de xarope de bordo

1 colher de chá de sementes de gergelim e mais para servir

¼ colher de chá de sal marinho

Coentro, para servir


Instruções

  • Uma hora antes de começar, coloque os espetos na água, se estiver usando madeira.
  • Dê às peras uma boa lavagem. Corte em quartos e remova cuidadosamente a parte do meio de cada quarto. Em seguida, corte o bolo em pedaços com aproximadamente ¾ de polegada quadrada. Separe e corte a cebola em fatias de largura semelhante e halloumi que é cerca de wide ”largura e ½” de espessura.
  • Passe as peras, a cebola e o halloumi nos espetos. Combine os ingredientes para o molho em uma tigela e pincele os espetos, girando e escovando todos os lados. Alternativamente, você pode jogar todos os ingredientes no molho antes de colocar no espeto.
  • Aqueça sua grelha ou grelha e coloque os espetos no fogo. Grelhe, girando ocasionalmente, até que as pêras estejam carbonizadas e o queijo esteja crocante. Polvilhe com sementes de coentro e gergelim antes de servir.

Pera grelhada e espetos Halloumi com molho de pimenta

Divulgação: Esta receita foi criada em parceria com a California Pears. Todos os pensamentos e opiniões são meus. É um conteúdo como esse que me ajuda a manter este site funcionando para fornecer as receitas vegetarianas que você vê toda semana.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *