Mingau de Amaranto com Bananas Caramelizadas e Nozes Pecan

Naturally. logo

Gosto do café da manhã saboroso, até mesmo ao ponto de comer o jantar que sobrou no lugar de waffles, panquecas ou mingas doces. No entanto, às vezes o meu guloso tem o melhor de mim. Felizmente, eu posso fazer uma tigela média de mingau de café da manhã e amaranto é uma das maneiras para o meu coração doce café da manhã.

Porridge Amaranth

Eu absolutamente adoro amaranto tanto pelo grão quanto pelos arranjos florais. Ao crescer, é uma adição colorida e definitiva e atraente. No entanto, o grão, em termos de culinária, não tem o mesmo amor.

Amaranth leva um pouco de know-how. É semelhante à quinoa porque é na verdade um pseudo-grão ou mais conhecido como semente. Não cozinha, no entanto, como quinoa. O amaranto, se cozido como qualquer outro grão, fica um pouco pegajoso.

O amaranto tem um nível mais alto de amilopectina, um dos principais componentes do amido. Este componente cria uma textura ligeiramente mais gelatinosa para o grão cozido; pense arroz de sushi versus arroz de grão longo. A sensação cremosa de amaranto cozida se presta bem a mingaus e polentas. Existem maneiras de usar o amaranto em formas de grãos mais tradicionais, basta dar um passo extra.

Fotografia aérea de Mingau de Amaranto com Bananas Caramelizadas e um prato branco extra com bananas caramelizadas.

A cobertura

Eu tento ficar só com frutas e verduras que posso comprar localmente, mas às vezes adoro um bom prato de banana. Também ajuda que quase sempre tenhamos bananas por aí graças a uma criança que tinha uma ligeira obsessão por algum tempo.

É claro que, se você quiser se dedicar a algo que possa comprar no mercado de agricultores, experimente pêssegos, maçãs ou peras. Eu gosto de todas essas opções para cozinhar na mistura de manteiga / açúcar. Você também pode simplesmente carregar este mingau de amaranto com frutas frescas e chamá-lo de bom.

Tornando-se vegan

Essa é fácil. Eu realmente prefiro este mingau com leite não lácteo, como amêndoa ou aveia. O mesmo vale para o creme no topo. Quanto à manteiga, você poderia usar óleo de coco ou minha amiga Emma recentemente me apresentou a manteiga vegana de Miyoko. É realmente muito bom e sólido 1: 1 para manteiga de leite.

Impressão

Mingau De Banana-Pecan Amaranth


Descrição

Um saudável mingau integral com amaranto e leite (facilmente vegan com leite não lácteo). Cubra com as bananas ou tente a sua própria cobertura com qualquer fruta da época que tenha à mão.


Ingredientes

Amaranto

1 xícara de amaranto cru

1 ½ xícaras de leite inteiro ou não leiteiro

1 ½ xícaras de água

Pitada de sal, se estiver usando manteiga sem sal

Bananas

3 colheres de sopa de manteiga

2 bananas recém-maduras

2 colheres de sopa de muscovado ou açúcar mascavo

Pitada de sal

Cobertura

Canela para cobertura

Creme, para cobertura

¼ xícara de pedaços de nozes, torradas


Instruções

  • Aqueça uma panela em fogo médio-baixo. Adicione o amaranto e brinde por cerca de um minuto. Por mais tempo você corre o risco de o amaranto começar a aparecer (uma atividade divertida, mas não o que estamos procurando nesta receita).
  • Adicione o leite, a água e o sal. Deixe ferver e deixe ferver por cerca de 25 minutos ou mais, mexendo ocasionalmente. Parece que o mingau não está engrossando, mas vai acontecer rápido no final.
  • Enquanto o mingau está cozinhando, derreta a manteiga em uma frigideira pequena em fogo médio-baixo. Corte a banana em ¼ “a 1/2” fatias grossas e coloque na panela com a manteiga derretida. Cozinhe por um minuto ou mais. Adicione o açúcar e uma pitada de sal. Continue a cozinhar até o açúcar começar a caramelizar as bananas, cerca de 2 minutos ou mais. Você quer que as bananas cozinhem apenas o tempo suficiente para ficar macias, mas não para perder a forma.
  • Uma vez terminado o mingau e as bananas, monte as tigelas. Divida o amaranto em duas tigelas e cubra com banana, polvilhe de canela, creme e um pouco de nozes torradas.

Notas

NOTAS

  • Eu gosto de brindar minhas nozes-pecã na panela antes de fazer as bananas. Simples adicionar à panela aquecida e agitar até perfumado e começando a escurecer um pouco. Retire da panela e volte ao fogo para as bananas.
  • Um pequeno amaranto percorre um longo caminho. O tamanho da porção para amaranto é ¼ xícara seca, mas eu tendo a comer um pequeno-almoço considerável.
  • A velha receita exigia a imersão e, embora existam escolas de pensamento, essa é uma obrigação para cada grão, legume, noz e semente. Eu prefiro o sabor do amaranto que foi torrado (o que não é realmente viável a menos que você mergulhe, seque e depois faça um brinde – um processo que eu ainda não dominei no tempo).

Palavras-chave: mingau de amaranto

A fotografia aérea do papa de aveia do amaranto nas bacias brancas cobriu com bananas caramelizadas e serviu com café em umas canecas pretas.

20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *