Kale Egg em um buraco com chalota e Havarti

Naturally. logo

Post patrocinado por Pete e Gerry’s Organic Eggs. Veja abaixo para mais detalhes.

Ovo em um buraco, o nome da receita mais simples

Quando se trata de café da manhã, eu sou um ovo saboroso e tipo de pessoa. Normalmente eu faço um simples frito com torrada ao lado, mas ocasionalmente eu anseio um pouco mais. Não só os ovos-em-buracos ainda são bastante fáceis, quando você os faz como eu tenho, é uma ótima maneira de adicionar legumes ou verduras.

Além disso, como uma nota lateral, eu gosto de salvar o interior do pão e depois transformá-los em pão ralado para outra refeição. Eu já passei por minha obsessão com migalhas de pão, então vou poupá-lo. Mas se você estiver interessado, pode ler tudo sobre isso aqui.

Verdes de todos os tipos

Como mencionado acima, estes ovos-em-buracos são uma ótima maneira de comer verduras no café da manhã. Enquanto eu escolhi kale para esta receita, acelga, espinafre ou collards também funcionariam. Eu também sou conhecido por fazer uma versão simples sem verduras cozidas e depois adicioná-las de rúcula fresca levemente vestidas ao topo antes de servir.

Além das verduras, você pode optar por assar tomates, abóbora, batata-doce ou aspargos e colocar sob o queijo. As possibilidades de variação são infinitas quando se trata de ovos e torradas.

Fotografia aérea de dois ovos em um buraco com couve.

Comemos alguns ovos em nossa casa e sou sempre grato por fazer parceria com empresas que levam a sério sua responsabilidade. Os Ovos Orgânicos de Pete e Gerry fazem parcerias com pequenos agricultores familiares em todo o país que estão arraigados em suas comunidades. Os ovos estão sempre frescos e eu sei que estou comprando um produto de qualidade, certificado pelo USDA e Orgânico Certificado pela USDA. Se você precisar de mais inspiração depois desta receita, algumas receitas de ovos de primavera sólidos incluem: espargos Pesto com ovos, fritada de acelga ou tigela de couve-flor de ovo frito.

Queijo ao desejo do seu coração

Como se menciona na receita, não há limite para o queijo aqui. Eu realmente recomendo que você vá com algo que derreta bem. Minhas mordidas favoritas são aquelas com uma mistura perfeita de queijo melty, verdes, pão e ovos. Alguns dos meus favoritos incluem manchego, gruyere, taleggio ou até mozzarella.

Servir com

Finalmente, eu geralmente gosto de fazer esses ovos de couve para o brunch, o que me dá um pouco de folga nos lados. Uma boa salada pode funcionar, mas descobri que são adoráveis ​​quando combinadas com legumes assados ​​sazonais, como aspargos, cenouras, abóboras ou até mesmo um belo haxixe.

Impressão


Ingredientes

Couve

1 colher de sopa de azeite ou ghee

1 chalota pequena picada

4 xícaras de couve picada levemente embalada (cerca de 4 folhas grandes de couve)

¼ colher de chá de sal marinho

Todo o resto

2 fatias grandes de pão

2 Ovos Orgânicos de Pete e Gerry

1 onça queijo que derrete bem, fontina, Gruyèreou Taleggio, desfiado

Flocos de pimenta, para acabamento


Instruções

  • Aqueça seu forno a 400˚F.
  • Aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo e adicione o azeite ou o ghee. Uma vez que o óleo estiver quente, adicione a cebola picada e cozinhe até perfumado e amolecido, cerca de 6 minutos.
  • Para a cebola, adicione a couve e uma pitada de sal. Cozinhe, mexendo sempre, até que a couve tenha amaciado e comece a murchar. Você pode ter alguma liberdade aqui, dependendo da sua preferência. Cozinhe por menos tempo se você gosta de sua couve para ter alguma textura ou cozinhe por mais tempo, se você gosta de sua couve mais macia.
  • Enquanto a couve estiver cozinhando, use um cortador de biscoito ou um copo para cortar um buraco no meio das fatias de pão. Coloque o pão em uma bandeja forrada com pergaminho e entre no forno. Brinde até começar a ficar crocante, virando uma vez no meio do cozimento. Retire do forno e craque um ovo com cuidado em cada buraco.
  • Colher a mistura de couve em torno do resto do brinde, em seguida, cubra com o queijo ralado de sua escolha. Volte a assar ao forno e cozinhe até que o queijo derreta e a clara esteja pronta, cerca de 10 a 12 minutos.
  • Retire e sirva com uma pitada extra de sal e / ou flocos de pimenta, se desejar.

Foto aérea de Egg clássico em um buraco com couve refogada e queijo derretido, como havarti ou taleggio.

Divulgação: Esta receita foi criada em parceria com Pete and Gerry’s Organic Eggs. Todos os pensamentos e opiniões são meus. É um conteúdo como esse que me ajuda a manter este site funcionando para fornecer as receitas vegetarianas que você vê toda semana.

7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *