Espetos Halloumi marinados com molho de verão Veg e molho de amendoim Chipotle-Lime

Overhead photograph of peanut sauce with chipotles and limes

Este post é patrocinado pelo National Peanut Board. Recebi uma compensação, mas todas as opiniões e conteúdos são meus.

As chances são de que, durante o verão, eu grelhe espetos de halloumi uma vez por semana. Não há nada como colocar fogo em legumes e queijo. Eu amo o sabor carbonizado e queijo crocante. Nesta receita, emparelhei os espetos com um delicioso molho de manteiga de amendoim porque quem pode recusar vegetais grelhados e um molho delicioso?

Espetos Halloumi: para sempre grelhar

Porque nós não compramos carne, eu não me importo de gastar dinheiro no halloumi. Este saboroso queijo salgado é a estrela perfeita do show para um prato vegetariano. Se você não consegue encontrar halloumi ou não quer gastar o dinheiro, há diferentes queijos grelhados (chamados literalmente de queijo grelhado). A outra opção, que os tornaria facilmente veganos, é usar tofu extra firme.

Halloumi cubado com azeite, sal e pimenta

Que a vida manteiga de amendoim

Se você perguntasse à minha família qual seria a base de uma despensa que eles não poderiam viver sem ela, seria manteiga de amendoim. Nós passamos por isso com bastante frequência. Seja para o clássico sanduíche de manteiga de amendoim (geralmente com banana e mel), como um mergulho para algumas maçãs cortadas frescas ou como um molho, como nesses espetos de halloumi.

Eu também descobri que, com uma criança correndo por aí, a manteiga de amendoim ainda é uma maneira fácil de obter um pouco mais de proteína e fibra em sua dieta (seu favorito é espalhar sobre um bolo de arroz coberto com finas fatias de banana!). Precisa ainda mais inspiração de manteiga de amendoim, você pode pop para este site para mais receitas.

Fotografia aérea de molho de amendoim com chipotles e limão

Os vegetais

Quando se trata de legumes em espetos, você não pode realmente dar errado. Eu gosto de ficar com as opções clássicas de espeto de vegetais, mas também sou conhecido por experimentar. Ervilhas podem ser divertidas, bem como vegetais mais saudáveis, como batata-doce. Eu também acho que esses espetos seriam deliciosos com feijão verde descascado e molho de manteiga de amendoim!

Tornar Vegan

Como mencionado acima, mas eu achei que vale a pena declarar novamente, troque o halloumi por tofu. Você não pode errar aqui. Claro, alguns dos que salgados bondade do queijo se foi, mas eu amo um bom espeto de tofu grelhado também.

Servir com

O melhor de tudo é que esses espetos se mantêm, mas você pode facilmente servi-los com pilaf de grãos, salada simples ou talvez um pouco de feijão marinado. Pense cookout de verão e festa!

Para receitas ainda mais de manteiga de amendoim, vá até aqui.

Espetos Halloumi e vegetais com molho de amendoim ao lado

Impressão

Fotografia aérea de espetos de vegetais halloumi e verão coberto com um molho de amendoim chipotle

Espetos Halloumi marinados com molho de verão Veg e molho de amendoim Chipotle-Lime


Ingredientes

Halloumi

8 onças halloumi

2 colheres de sopa de azeite

1 dente de alho picado

1/4 colher de chá de pimenta preta

Espetos

1 pimentão

1 abobrinha média

½ cebola roxa

2 xícaras de tomates cereja

Molho De Manteiga De Amendoim

1/3 xícara de manteiga de amendoim (veja nota)

¼ a ⅓ xícara de água

2 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de mel ou cana de açúcar

¼ colher de chá de alho em pó

1 colher de sopa de chipotle picado em adobo

½ colher de chá de sal


Instruções

  1. E antes que você esteja pronto para começar a grelhar, escorra e lave o halloumi. Seque, corte em cubos de 1/2 ”a 1” e misture com o azeite, alho picado e pimenta preta. Deixe descansar por uma hora. Neste momento, se você estiver usando espetos de madeira, coloque-os na água para mergulhar também.
  2. Prepare os legumes para os espetos. Cortar pimenta, abobrinha e cebola em aproximadamente a mesma largura que o halloumi. Deixe o tomate inteiro.
  3. Além disso, enquanto espera que o halloumi marinhe, faça o molho de manteiga de amendoim. Combine os ingredientes para o molho e mexa até combinar bem. Comece com ¼ xícara de água e adicione mais conforme necessário para alcançar um molho que seja fino o suficiente para chuviscar. Prove e ajuste o sal conforme necessário.
  4. Quando estiver pronto para montar os espetos, enrosque os legumes e o halloumi em cada espeto, usando cerca de 2 a 3 pedaços de halloumi. Se você notar que o seu halloumi está quebrado, tente passar o intervalo (às vezes isso é inevitável, mas na maior parte do tempo eu consigo fazer o halloumi ficar no espeto).
  5. Preaqueça a grelha ou a frigideira em fogo médio-alto.
  6. Coloque os espetos na grelha de grelha limpa e cozinhe, rodando ocasionalmente, até o queijo e os legumes ficarem carbonizados. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Notas

NOTAS

Manteiga de amendoim: quando se trata do molho de manteiga de amendoim, eu costumo usar natural (sem sal / sem açúcar). Se você estiver usando uma variedade que tenha um ou outro, ajuste de acordo e use menos mel e / ou sal. Prove e ajuste depois.

Palavras-chave: espetos de halloumi

Fotografia aérea de espetos de vegetais halloumi e verão coberto com um molho de amendoim chipotle

4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *