Espargos Polenta com Dill-Pistachios e Burrata

Naturally. logo

Esta polenta de espargos pode ficar pronta no tempo necessário para cozinhar a polenta. Também é perfeito para as noites de primavera ainda um pouco mais frescas. O melhor de tudo, é altamente adaptável para o que você já tem em mãos.

Polenta: suas opções

Não importa a estação, eu sempre preparo uma boa tigela de polenta. É uma cama tão cremosa para quase qualquer tipo de vegetal. O que eu não sabia, até que minha boa amiga Alanna me mostrou o caminho, é que a polenta é incrível com a burrata.

Se você não quer ir na rota da polenta, pode facilmente transformar esta tigela em um delicioso risoto (usando uma receita como esta ou o cracker farro). Você também pode acelerar a refeição e usar restos de grãos para uma deliciosa tigela de cereais.

Legumes para todas as estações

Verão: Feijão verde / abobrinha- ​​durante o verão, uma vez que os espargos estão fora de temporada, você poderia facilmente fazer este prato com feijão verde ou abobrinha. Ambos fazem bem em fogo alto e jogou com ervas / nozes.

Outono: Cenouras / Beterraba – para o outono, antes de mergulhar na produção de inverno, gosto de fazer a transição com cenouras e beterrabas. Tente assar as raízes, em seguida, jogando com a mistura de ervas.

Inverno: Batata-doce / Winter Squash, o mais óbvio para o inverno, mas ambos funcionam bem com polenta e burrata. Semelhante aos vegetais de queda mais saudáveis, tente assar em vez de assar a panela.

Ervas

Dill pode ser uma erva volúvel que nem todo mundo está apaixonado (tanto quanto eu sou!) Troque o endro por salsa, alecrim e / ou cebolinha.

Nozes

Finalmente, quando se trata de nozes, eu amo as nozes que adicionam um impulso de sabor. No lugar dos pistachios, experimente nozes, nozes ou avelãs. Tudo funciona bem com o grande sabor das ervas e a maioria dos vegetais que mencionei acima.

Impressão

Espargos Polenta com Dill-Pistachios e Burrata


Ingredientes

Polenta

¾ xícara de polenta

3 xícaras de água

manteiga

Sal

Dill Mix

½ xícara de endro fresco

Raspa de um limão

Pequena pitada de sal

¼ xícara de pistache torrado

Espargos

Espargos de 1 libra

2 colheres de sopa de ghee

2 a 3 onças burrata


Instruções

  • Leve 3 xícaras de água para ferver em uma panela média. Bata na polenta e reduza o fogo para médio-baixo. Mexa a polenta com frequência à medida que engrossa. Reduza o fogo para baixo e continue a cozinhar, mexendo ocasionalmente, até que a polenta esteja espessa e o sabor do milho tenha amadurecido; 25 a 30 minutos. Retire do fogo e misture a manteiga / sal.
  • Enquanto a polenta estiver cozinhando, coloque o endro em uma tábua de corte. Adicione as raspas de limão e sal em cima. Aproximadamente pique tudo junto, picando em uma mistura coesa. Adicione os pistácios torrados e continue a cortar até que as nozes estejam em pedaços pequenos e bem revestidas com a mistura de endro.
  • Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto. Apare as pontas dos espargos e corte os talos em pedaços pequenos. Adicione o ghee à panela aquecida, derreta e adicione o aspargo à panela. Cozinhe até que o aspargo esteja carbonizado, de cor verde brilhante e com uma textura levemente nítida. Retire do fogo e misture com ¾ da mistura de endro.
  • Divida a polenta em 3 a 4 taças. Cubra com uma colherada de burrata e a mistura de espargos. Termine com uma pitada da mistura de endro antes de servir.

Palavras-chave: espargos polenta

10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *