Beterrabas com alho e purê de feijão

Naturally. logo

Eu gostaria de ter um nome mais sexy para este prato, mas quando você começa a combinar as coisas em um prato que realmente não tem um nome como “taco” ou “tigela de grãos”, um nome com todos os ingredientes é o melhor que posso fazer. No entanto, é delicioso. Nós o comemos como um lado, mas eu também sou conhecido por chamar um prato como este almoço.

As beterrabas: Chioggia para sempre.

Quando os produtos da primavera entram na minha vida, tomo isso como um lembrete de que nem tudo requer assar. Claro, legumes assados ​​são incríveis, mas às vezes outras técnicas valem a pena. Eu sinto como se fumegando tivesse um mau rap, provavelmente devido a tendências de dieta, mas é uma ferramenta valiosa no seu arsenal de culinária.

Tomemos por exemplo estas beterrabas. As beterrabas Chioggia são lindas. Sua cor, no entanto, não se sustenta depois de cozinhar. Se você assar essas lindas beterrabas, a cor se esvai drasticamente (a menos que você as assar toda, mas eu não estou sempre disposto a esperar a hora que leva.) Digite: fumegante.

Cozinhar estas beterrabas leva 10 minutos e enquanto a cor ainda se desvanece ligeiramente, está lá em toda a sua linda glória rosa. O melhor de tudo, cozinhar a beterraba deixa espaço para fazer alho crocante em ghee: um verdadeiro deleite para todos.

Foto de close-up de beterraba de chioggia em fatias

Alho + Ghee: melhores amigos.

Eu sou um grande defensor de que cada prato deve ter um pouco de frescura. Neste prato, as sementes de girassol são boas, mas o meu crocante favorito vem na forma de alho frito. O ghee crisps o alho bem todos, acrescentando que o sabor delicioso ghee.

Se você quiser manter este vegan, o azeite pode fazer o trabalho também. O sabor muda um pouco, mas o alho ainda está delicioso (porque ainda é alho!)

Purê De Feijão.

Finalmente, o purê de feijão. Eu amo empilhar vegetais no topo de um purê cremoso. Há algo tão satisfatório quando você pega tudo junto do prato – ele se mistura perfeitamente. Eu mantive este purê de feijão simples e muito adiantado com a ajuda do endro. Claro, você poderia realmente usar qualquer erva. Experimente salsa, manjerona e / ou um pouco de tomilho. Além disso, se você não tem feijão branco, use o grão de bico.

Impressão

Beterrabas com alho e purê de feijão


Ingredientes

Beterraba

3 beterrabas médias de chioggia descascadas e cortadas em fatias grossas de ¼ ”

1 dente de alho

2 colheres de sopa de ghee

¼ colher de chá de sal marinho

½ a ¾ xícara de ervilha

3 colheres de sopa de sementes de girassol

Purê

¾ xícara de feijão branco, escorrido, reservando o líquido e enxaguado

Suco e raspas de ½ limão

1 a 2 colheres de sopa de endro, mais mais para servir

Sal a gosto

Sal marinho escamoso para servir


Instruções

  1. Descasque, corte e corte as beterrabas em meio-círculos grossos de ¼ ”. Adicione água ao fundo de uma panela que é equipada com uma cesta de vapor. Leve a água a ferver, adicione as beterrabas ao cesto, cubra e cozinhe até que as beterrabas estejam macias, mas ainda assim tenham um pouco de textura, cerca de 10 minutos.
  2. Enquanto as beterrabas estão cozinhando, descasque e corte levemente o alho. Derreta o ghee em uma panela e adicione o alho. Cozinhe até que o alho esteja dourado e crocante. Retire do fogo e misture o sal.
  3. Em seguida, faça o purê de feijão. Combine os grãos com as raspas de limão, suco, endro e sal. Purê, adicionando apenas o suficiente do líquido, até que o purê de feijão esteja liso.
  4. Uma vez que as beterrabas são feitas, deixe esfriar um pouco, em seguida, misture com brotos de ervilha e sementes de girassol. Regue com o ghee / alho crocante. Esprema um pouco de suco de limão por cima e misture até que tudo esteja bem combinado.
  5. Pegue a mistura de feijão branco e espalhe em um prato ou tigela. Top com a mistura de beterraba e sirva com uma pitada de sal marinho flaky, porque porque não.

Fotografia aérea de beterrabas cozinhadas de chioggia em uma placa preta.

12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *